Falta pouco para o município de Fortaleza do Tabocão mudar de nome. É que foi aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto de lei que altera a grafia para Tabocão, uma reivindicação antiga dos moradores. Agora, o projeto será enviado ao governo do estado para ser sancionado. Só depois disso, a cidade passa a ser chamada oficialmente de Tabocão.

A mobilização para alteração do nome da cidade teve início em 2017, após uma consulta pública e criação de lei municipal. Em seguida, a pedido do prefeito Wagner Teixeira, o deputado estadual Vilmar de Oliveira (Solidariedade) apresentou um projeto de lei solicitando a alteração do nome da cidade.

Aprovado, o projeto foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que realizou plebiscito em 7 de outubro de 2018, mesmo dia em que ocorreu o primeiro turno das eleições de 2018, para que os moradores decidissem pela alteração do nome. Ao todo foram 1.561 votos pela mudança e 525 contra (25,17%).

Na época, o prefeito Wagner Teixeira (SD), disse que a expectativa é de que a mudança melhore a vida da população. “No início, o povoado se chamava Fortaleza, mas o primeiro prefeito da cidade queria um nome forte aí colocou Fortaleza do Tabocão. Tem um empresário que prometeu levar uma empresa para a cidade se o nome for mudado. Isso vai melhorar a arrecadação, aumentar os empregos e seria um ganho extraordinário para a população”, comentou.

GAZETA DO CERRADO
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796