Os aprovados no concurso da Defesa Social devem ser nomeados no mês de abril. Foi o que garantiu o governador Marcelo Miranda, durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio Araguaia, sede do Governo Estadual, em Palmas. Ao todo, 820 serão nomeados para trabalhar nos presídios do estado.
Durante o evento, ele também disse que 242 aprovados no concurso da Polícia Civil serão nomeados ainda este semestre. A data não foi informada, mas a assessoria disse que as nomeações acontecerão após o mês de abril.
As nomeações irão impactar em R$ 52 milhões na folha de pagamento deste ano, segundo o Estado.
O governo também disse que vários armamentos foram adquiridos pelo Estado para auxiliar o trabalho dos policiais e agentes nos presídios. Dentre os materiais, estão escudoss balísticos, mais de 12 mil munições, granadas, pistolas e carabinas.
Concurso Polícia Civil
O resultado final do concurso da Polícia Civil foi homologado no dia 9 deste mês, após mais de dois anos. O certame foi lançado no início de 2014 e as provas aconteceram em junho do mesmo ano. Foram oferecidas 515 vagas para todos os cargos. Mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.
Concurso da Defesa Social
As provas do concurso foram aplicadas em dezembro de 2014. O certame chegou a ser suspenso pela empresa responsável por causa da falta de pagamento por parte do Estado. Cerca de 42 mil candidatos se inscreveram para a primeira fase. Foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas.
Fonte: G1 Tocantins