Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Frequentadores do Parque dos Povos Indígenas denunciaram à Gazeta do Cerrado que os coqueiros do local estariam morrendo de sede e não são molhadas com frequência.
A imagem enviada à nossa equipe, mostra um coqueiro seco, que parece não ser molhado há alguns meses.
A Gazeta contatou a Prefeitura sobre o caso, que informou que as árvores são molhadas frequentemente pela equipe da Diretoria de Parques e Jardins. E que enviará uma equipe lá analisar a vida útil das plantas e ser preciso abrir investigação Iara saber a causa das falências.
Confira na íntegra a nota de Prefeitura de Palmas:
A Prefeitura de Palmas informa que as árvores são molhadas frequentemente pela equipe da Diretoria de Parque e Jardins. Ressaltamos que será enviada uma equipe para analisar a vida útil das espécies e caso constatado a falência dos coqueiros serão investigadas as causas e substituídos.
Ressaltamos ainda que em relação à irrigação, a Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos (Seisp) está com uma programação de reparos no sistema de irrigação automático de toda a Capital, inclusive no Parque dos Povos Indígenas (PPI), previstos para serem iniciado até novembro, após a aquisição dos materiais.