Maju Cotrim
O clima político começou o ano na temperatura máxima. Nesta terça-feira, 21, a Gazeta conversou com o deputado federal Tiago Dimas (SD) sobre o cenário para as eleições deste ano na segunda maior cidade do Tocantins, Araguaína além da relação com o governo estadual após seu pai, prefeito da cidade, Ronaldo Dimas ter rompido com o Palácio.
Eleições caminham para definições
“O cenário ainda carece de algumas definições que vão acontecendo a partir de fevereiro de acordo com as articulações”, disse. Para o deputado, a base da prefeitura além de eleger o sucessor de Dimas deve ainda ter bom desempenho na Câmara. “Vejo nosso grupo muito forte não só pelos majoritários que temos na base, mas também pelas chapas de vereadores”, disse. Ele estima que a base fará uma maioria esmagadora na Câmara.
O chefe de gabinete de Dimas, Wagner é um dos pré-candidatos do grupo e tem o apoio de Tiago Dimas já que é da mesma legenda. “O Wagner está no SD, é candidato e eu não deixo de apoiá-lo na pré-candidatura mas ele tem que viabilizar o apoio dos demais companheiros do grupo”, deixou claro.
O grupo tem ainda Marcus Marcelo do PL, Elenil da Penha do MDB e Gipão além do Delegado Rerisson, recém filiado no Podemos de Dimas. “Política se faz somando e o prefeito Ronaldo Dimas terá um papel decisivo nestas eleições”, disse.
Relação com Carlesse
O deputado comentou a recente trocas de farpas entre Dimas e o próprio governador Mauro Carlesse que se manifestou através de nota após críticas do prefeito. “Fico triste pela postura que o governador vem tendo, vem demonstrando perseguição política com quem discorda do que ele tem feito. O governador fez uma série de compromissos políticos conosco e não vem cumprindo…não é só conosco….onde tenho passado o governador praticamente não dá atenção e tem ignorado as pessoas que o apoiou na suplementar”, disse.
Ele relembrou a campanha de 2018 quando Dimas apoiou Carlesse na suplementar. “Muitas pessoas aderiram ao governador por causa do prefeito Ronaldo Dimas. O governador virou as costas para Araguaína, o Bico e todos os municípios na verdade”, disse.
Ele discorda ainda do modo de governar da atual gestão. “O governo não tem planejado grandes coisas para o Tocantins…o Estado pode e precisa demais. Ele (Carlesse) tem sido irresponsável com os que os apoiaram”, disse.”Gostaríamos de estar contribuindo com o governo e o governador tem ignorado isso”, completou.
O parlamentar comentou que destinou recursos para o Estado e diz esperar que o governador cumpra os compromissos com a bancada. “Espero que ele pelo menos cumpra os compromisso das reuniões de bancada e aplique os recursos destinados corretamente”, disse.