Imagens viralizaram na internet
Equipe Gazeta do Cerrado
No Sudeste do Tocantins um imagem correu nas redes sociais e viralizou.
Conforme moradores relataram, com a falta de equipamentos de proteção contra o coronavírus para os profissionais da saúde na cidade de Almas eles tiveram que improvisar para atender um paciente suspeito.
“Eles estão de saída para visitar um suposto suspeito e usaram sacos de lixo e fita adesiva como equipamentos de proteção contra o coronavírus”, informou o morador.
Um vídeo mostra os profissionais com a roupa improvisada perto da ambulância dando assistência a um suposto paciente com suspeita da doença. (Veja abaixo).
O secretário de Saúde da cidade, Jurimar Trindade disse à Gazeta do Cerrado que não sabe por qual motivo os servidores colocaram os sacos de lixo. Ele disse que na cidade o médico está indo atender os casos com sintomas semelhantes em casa.
Sobre o assunto, o médico da cidade, Dr Renan disse que “Não temos casos de coronavírus em Almas. Veio um rapaz aqui e fez uma filmagem a longa distância, foi só um caso e não era de coronavírus. Às vezes algumas pessoas maldosas distorcem a notícia, passando informações que não são verdade, aí as população fica com medo, passa mal em casa e tem que vir pra cá. Isso atrapalha o trabalho dos profissionais de saúde. Aqui nós não estamos sem equipamentos de proteção. Foi só um caso isolado, mas já estudo resolvido”.
Um paciente da cidade foi encaminhado para Porto Nacional com sintomas, segundo o secretário.
Leia também – “Informationvírus”: Veja quais os casos de Fake News já foram desmentidos no Tocantins
#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#SudesdeDoTocantins