Situação descumpre decreto estadual
Evitar aglomerações, lavar as mãos e seguir as recomendações do isolamento, reduzem o contágio pelo coronavírus durante pandemia, essas são as principais recomendações do Organização Mundial de saúde. Mas a superlotação em transporte coletivo continua sendo registrada, isso porque muitos precisam sair para trabalhar ou buscar serviços essenciais. Na manhã desta segunda-feira, 06, pouco antes das 7h da manhã, foi flagrado mais uma vez a superlotação de ônibus em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Imagens mostram uma grande aglomeração na hora de entrar no veículo e poucas pessoas estavam usando máscaras.
Os passageiros reclamaram da redução nas linhas nos últimos dias, principalmente nos horários de pico. Passam pela mesma situação tanto pela manhã quando saem como na volta pra casa no final do dia. Como muitos dos moradores do distrito trabalham na capital, fica distante para se deslocar a pé ou de bicicleta por exemplo, e precisam usar o transporte público.
Leia Também: Máscara caseira como fazer
Há duas semanas os próprios moradores gravaram um vídeo mostrando a superlotação em um ônibus que saiu do distrito em direção a Palmas. A situação descumpre decreto estadual que limitou a quantidade de passageiros em ônibus de transporte intermunicipal.
O outro lado
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb) informou que vai disponibilizar mais veículos no horário de pico em que há maior quantidade de pessoas. Segundo o superintendente da Seturb, Roni Von Pinto, as pessoas têm se aglomerado apenas na hora do embarque e os ônibus não estão circulando lotados.
(com informações da TV Anhanguera)
#EfeitoCoronavírus
#TocantinsContraOCovid19
#GazetaDoCerrado