Problema teve início ainda em outubro de 2019 em Dianópolis
Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Já diziam os mais velhos: direito de ir e vir é para todos, mas e quem não tem rua? Isso é o que moradores de Dianópolis, região sudeste do Tocantins estão se perguntando.
Uma obra na Rua 8 do setor Nova Cidade está causando o maior incômodo aos moradores. Segundo eles, a abra chegou a ser inciada, mas está paralisada e sem nenhuma justificativa da Prefeitura Municipal.
O Começo
A Gazeta do Cerrado já havia mostrado o problema desde o início, quando fortes chuvas abriram uma cratera no mesmo local em outubro de 2019.
Leia sobre o assunto – Em Dianópolis, cratera preocupa moradores e representa risco
A Rua 8 é a principal via de acesso a órgãos como INSS, Hospital Regional de Dianópolis e a Polícia Miliar. Ainda conforme os moradores, há dias está sem chover na cidade, então, “porque as obras estão paradas?“, questiona um morador.
Fotos e um vídeo enviados à nossa equipe, mostram que no local, há um enorme buraco e um amontoado de terras. (Veja o vídeo abaixo).
“Moradores do Setor Nova Cidade e a comunidade em geral pedem ao senhor prefeito, providência sobre o buraco na avenida que dá acesso ao Hospital Regional de Dianópolis e INSS, a obra parou sem nenhuma justificativa da prefeitura, passaram dias sem chover em Dianópolis e nada da obra começar, isso tá ficando insustentável”, relatou um morador da cidade nas redes sociais.
Ainda no início do problema, a prefeitura encaminhou uma nota informando que a – obra do bueiro que dá acesso ao INSS, está dentro de um cronograma de serviços que serão realizados. O departamento de obras e engenharia já concluiu o projeto do referido bueiro e aguarda o setor de licitações para dar início a obra”.
O que diz a prefeitura
Nesta quarta-feira, 8, nossa equipe entrou em contato novamente com a Prefeitura de Dianópolis. Em nota o órgão informou que as obras serão retomadas na próxima semana, mas não deu uma justificativa para a paralisação das obras.
#SóNaGazeta
#Dianópolis
#Obras