Matéria atualizada ás 14:40
Equipe Gazeta do Cerrado
Um grave acidente nesta terça-feira, 12, deixou uma pessoa morta. O Tenente da Polícia Militar (PM), Pedro Aires da Silva Filho, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e o corpo ficou preso às ferragens. Não havia mais ocupantes na camionete.
O acidente foi registrado TO-050 entre Palmas e Porto Nacional, após a fazenda Santa Fé, região central do Tocantins.
Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente, mas a caminhonete do PM teria capotado após uma ultrapassagem e foi parar fora da pista. A perícia deve comparecer no local e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Outro acidente que matou dois Policiais Militares também foi registrado na semana passada na TO-225, entre Monte do Carmo e Porto Nacional. Essa é terceira morte de militares em acidente no Tocantins.
Leia sobre o assunto – PMs morrem após viatura capotar entre Monte do Carmo e Porto
Veja nota da PM:
Nota PM
NOTA DE PESAR – 1º TEN QOA PEDRO AIRES DA SILVA FILHO
A Polícia Militar do Estado do Tocantins vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento do 1º Tenente QOA Pedro Aires da Silva Filho, aos 43 anos, ocorrido na data de hoje, entre Porto Nacional e Palmas, devido a acidente de trânsito.
O militar ingressou na PM em 2001 como sargento especialista e atuou grande parte de sua carreira no Sistema Integrado de Operações – SIOP, conquistando admiração e respeito de todos. Atualmente estava lotado na Casa Militar do Governo do Tocantins. Ele deixa esposa e três filhos.
Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de amigos e familiares neste momento de tamanha dor e tristeza.
Palmas-TO, 12 de maio de 2020.
Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante-Geral da PMTO
O governador Mauro Carlesse, políticos e instituições lamentaram a morte do militar.
Nota Mauro Carlesse
Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do Tenente Pedro Aires da Silva, ocorrida na manhã desta terça-feira, 12, em um grave acidente na rodovia TO-050 entre os municípios de Palmas e Porto Nacional.
Atualmente, o Tenente estava lotado na Casa Militar do Governo do Tocantins e há 19 anos servia a corporação da Polícia Militar. Profissional que sempre se destacou por sua conduta ilibada, realizando suas atividades com dedicação, afinco e alegria. Ele deixa esposa e três filhos.
Lamentamos profundamente a perda de mais um bravo guerreiro e nos solidarizamos com seus familiares e amigos, em especial sua esposa Deise. Temos a certeza de que toda a família policial militar está em luto.
Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Nota Antonio Andrade
Na manhã desta terça-feira, 12, foi com muito pesar que tomei conhecimento do falecimento do Tenente da Polícia Militar, Pedro Alves da Silva Filho.
O Ten. Pedro Alves da Silva Filho, tinha 44 anos, era natural de Brejinho de Nazaré, morava em Porto Nacional. Ele trabalhava na Casa Militar em Palmas e deixa três filhos e esposa.
Um acidente de automóvel na TO-050, enquanto se deslocava para o trabalho, vitimou o Tenente que era um profissional muito querido pelos colegas de trabalho e amigos.
Neste momento de luto e dor quero apresentar meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”.
Salmos 46:1
Deputado Antonio Andrade/ Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e família
Nota do deputado Olyntho
Nota de pesar
É com imensa tristeza que recebemos notícia do falecimento do 1º Tenente QOA Pedro Aires da Silva, 43 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 12, em um acidente de trânsito entre Porto Nacional e Palmas.
O militar morava em Porto e trabalhava em Palmas, onde era lotado na Casa Militar do Governo do Tocantins. Ele deixa três filhos e esposa.
Lamentamos profundamente a perda de mais um bravo guerreiro e nos solidarizamos com seus familiares e amigos e irmãos de farda militar.
Que Deus, conforte os corações de todos neste momento de imensa dor e tristeza.
Olyntho
Deputado Estadual
#SóNaGazeta
#Acidente
#ViolênciaNoTrânsito