Continuam suspensas, por mais 30 dias, as atividades educacionais da rede municipal de ensino de Lajeado. O prefeito do município, Júnior Bandeira, assinou o decreto que visa manter as ações e medidas de enfrentamento contra a propagação do coronavírus.  A decisão segue em consonância com o decreto do governo estadual, que prorroga até 30 de junho de 2020 as aulas presenciais em todas escolas e universidades.

Em virtude da suspensão das atividades educacionais, a Secretaria Municipal de Educação, com a participação do Conselho Municipal de Educação do Tocantins, está ofertando atividades não presenciais para os alunos. Os materiais estão sendo impressos e entregues na Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, em dias e horários específicos, de acordo com a turma. Os novos cards com as informações das entregas serão divulgados nas redes sociais da prefeitura.

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

O prefeito reforça sobre a importância de cumprir com as orientações do Ministério da Saúde. “É preciso seguir com as recomendações para garantir que o vírus não circule em nosso município. Temos que enfrentar isso juntos e continuar com os cuidados de higienização, adotar o hábito de lavar as mãos regulamente, usar máscaras individuais de proteção, trocar de roupas e sapatos ao chegar em casa e não compartilhar objetos pessoais”, enfatiza.

Fonte: Assessoria