A ex deputada Josi Nunes concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado sobre as eleições em Gurupi após fechar acordo para composição com o grupo do governo para as eleições.

“Estou muito feliz, estive com o governo nas últimas eleições. Minha intenção não era ser candidata, eu estava com dificuldades para viabilizar campanha mas esta semana o próprio partido me procurou e pediu para eu repensar”, disse.

Ela disse que o governador Mauro Carlesse esteve na cidade ontem e que se dispôs a ajudar na composição de uma chapa com vários partidos.

“Protocolei meu processo de desincompatibilização e vamos buscar compor esses partidos todos e vamos para a luta”, disse. Ela estava dando aulas na Unirg.

Ela confirmou que a ideia é compor com o também pré candidato a prefeito, Gledyson Nato do PTB. “O governo vai fazer uma avaliação, fizemos um acordo que qualquer um dos dois que for cabeça de chapa o outro vai apoiar”, disse.

A decisão será entre ela e Nato e Josi já começou a buscar a preferência popular para a definição. Nato, já está cotado há meses para a disputa além de ser aliado de primeira hora do governo.

Ela ponderou ainda: “Nunca tivemos uma prefeita como titular”, disse ao citar que sua mãe, atual vice prefeita Dolores Nunes, já assumiu algumas vezes mas como interina.

Plano de governo

Josi já começou a pensar o plano de governo. Ela elencou a saúde como principal demanda da cidade. “É emergencial. Esperamos que possamos superar essa questão da Covid e também os impactos na educacional”, disse.

Josi vai dialogar com os servidores da educação para tratar do plano pós pandemia. “Temos também a questão social, o povo está desempregado e passando fome e além disso uma pauta de desenvolvimento econômico e social. Gurupi tem que ter um processo de desenvolvimento maior”, disse.

“Não quero prometer coisas que não são viáveis”, garantiu. “Farei um plano de governo viável e efetivo”, disse.

Avaliação gestão Laurez

Josi ajudou a reeleger Laurez mas rompeu com ele anos depois. Ela fez uma avaliação da atual gestão.

“A avaliação é positiva, é uma administração Que diz parte do processo. Independente do rompimento tudo que eu podia fazer eu fiz, não deixei isso abalar em momento nenhum”, disse.

“As questões individuais não podem interferir no processo de Gurupi”, disse.