A direção do Hopi Hari encaminhou uma nota à Gazeta do Cerrado sobre a intenção de fazer uma unidade do parque em Palmas. A nota foi encaminhada após polêmica sobre se haveria mesmo ou não intenção de construir o parque na capital. A obra estaria orçada no geral em cerca de R$ 2 bilhões.
O Hopi Hari reafirmou na nota que levanta informações para estudo de viabilidade econômica para parque na capital. Uma nota anterior teria sido divulgada pelo parque.
“O Parque Temático Hopi Hari busca desde o início de sua trajetória a inovação e a expansão contínua de suas atividades e atrações. Por meio de seus investidores, e com a ajuda de diversos parceiros, vem superando desafios para se manter no mais alto nível de qualidade em suas operações, assim como no estudo de expansão de seus negócios”, informou em nota.
A nota oficial confirma a intenção anunciada pelos investidores do parque temático Hopi Hari, Nuno Vasconcelos e Alexandre Rodrigues em visita ao Tocantins porém ainda não há previsão para início das obras.
Veja a íntegra da nota:
Entenda o caso
Durante evento de posse da nova Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, (ABIH) que aconteceu na quarta, 7 no Hotel 10, os investidores do parque temático Hopi Hari, Nuno Vasconcelos e Alexandre Rodrigues anunciaram o estudo de um investimento de pelo menos R$ 2 bilhões em uma unidade do Hopi Hari em Palmas.
Vasconcelos explicou que o projeto é para ser realizado de 10 a 15 anos, por meio da parceria entre a empresa Brodway, o Hopi Hari e mais alguns investidores, e disse estar encantado com as belezas do Tocantins e principalmente de Palmas, “escolher Palmas como um local de implantação desse grande projeto, vai além da cidade ter um espaço territorial bom para ser explorado e também de ter um lago que podemos utilizar muito no projeto, mas a intenção maior é fazer com que a cultura local seja promovida e que o turismo do Tocantins seja roteiro mundial de visitação.”
A unidade do parque temático Hopi Hari, segundo ele, é para ser implantado em Palmas, em uma área de mais de 10 mil hectares, e com a intenção de ser um ecoresort, para poder utilizar todo o aporte grande de água que a cidade possui, com o Parque, o Centro de Convenções e até campo de golf.