Um total de 39 famílias foram despejadas em ação iniciada nesta terça- feira, 18 e encerrada nesta quarta-feira, 19,na Fazenda Jacutinga em Porto Nacional e o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) repudiou o ato, que coloca em risco de vida as famílias, que ocupam o local desde de 1989.
O deputado relatou que quando superintendente do Incra, há cerca de 10 anos atrás tentou organizar a compra da fazenda para evitar o despejo das famílias, porém os proprietários não quiseram. “Agora estamos vendo o que pode ser feito, e é preciso que o governo do Estado de ajuda definitiva para essas famílias”, pontuou o deputado que fez o compromisso de procurar o governo para encontrar uma solução.
“Precisamos defender essas famílias e lamentamos que esta desocupação tenha acontecido em um período de pandemia, o que expõe essas pessoas ao Coronavírus”, alertou o deputado.
Para ele é preciso continuar a luta para que essas famílias tenham um local digno onde morar. “Espero que logo tenhamos uma boa notícia, que é arrumar um local para essas famílias e garantir o seu sustento, sua qualidade de vida”, finalizou Zé Roberto Lula.
Entenda:
Famílias são despejadas da Comunidade Jacutinga em Porto Nacional: “forma desumana”, diz MST