Uma ação integrada de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 1ª e 5ª Delegacia de Policia Civil, na tarde desta sexta-feira, 19, em Palmas, resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar vários crimes, nas últimas semanas, na Capital.
Conforme o delegado titular do 1º DP, Jéter Ayres, no início da tarde, os policiais civis daquela delegacia, com apoio de agentes do 5º DP, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Douglas Messias de Assis, oportunidade em que localizaram vários relógios, que são produtos de roubo de uma relojoaria de Palmas. No decorrer das buscas, os agentes também encontraram e apreenderam; porções de drogas, balança de precisão. Além de certa quantia em dinheiro.
Douglas, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, haja vista que cumpre pena no regime semiaberto, em Palmas, foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas.
Na mesma oportunidade foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Leonardo Amorim Soares, 42 anos o qual fora abordado por policiais militares do 6º BPM e encaminhado à 5ª DP de Palmas, onde foi dado cumprimento ao mandado expedido pelo MM. Juiz de Direito, referente investigação sobre roubos ocorridos no centro da capital.
Leonardo Amorim Soares cometeu pelo menos três roubos a estabelecimento comerciais no centro de Palmas e, em todos, se passava por cliente para depois abordar as vítimas e subtrair dinheiro ou objetos. Um dos roubos foi em uma relojoaria no estabelecimento Dafama (Palmas Shopping), onde vários relógios foram subtraídos.
Douglas Messias de Assis e Leonardo Amorim Soares foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Assessoria de Comunicação