Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Cerca de 147 tocantinenses tiveram que deixar seus lares por conta das enchentes em vários rios do Estado. Entretanto, o número pode ser maior ainda, já Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham em conjunto para atender os impactados pelas cheias.

Segundo a Defesa Civil informou nesta quarta-feira, 29, do total, ainda são 30 pessoas desabrigadas que estão em abrigos públicos – escolas, 62 desalojadas estão na casa de algum familiar. 55 moradores foram resgatados de locais em situação de risco, mas já retornaram.

Conforme o major Alex Matos Fernandes, diretor-executivo da Defesa Civil, Paranã, no sudeste tocantinense, Miracema do Tocantins e Rio dos Bois na região central e municípios do Bico do Papagaio são os mais afetados.

“Os níveis estão estáveis com tendência para baixa, mas ainda assim, temos que ficar monitorando os locais em situação de risco”, ressaltou.

“Tivemos momentos muitos difíceis e todo cuidado agora é necessário para que ninguém mais seja afetado, e que consigamos ao menos reduzir os impactos das enchentes” disse.

Uma força-tarefa está sendo montada junto com o Corpo de Bombeiros para dar assistência às pessoas que estão nos locais de risco.

Leia mais sobre o assunto

Enchentes: Defesa Civil admite que Estado vive momento difícil e contabiliza que mais de 60 tiveram que deixar casas

“Muito triste”: Em meio a desespero com enchente, dona Maria Aparecida nada para tentar salvar resto da sua plantação de milho

Ipueiras também sofre com cheias, balsa deixa de operar e casas ficam cobertas por água