Maju Cotrim
O Patriotas no Tocantins oficializou apoio ao governador Wanderlei Barbosa no Hotel 10 em Palmas nesta quarta-feira, 6. A Gazeta traz os detalhes. A legenda lançou ainda a pré candidatura do pastor Claudemir Lopes.
Pré candidatos da legenda enalteceram Wanderlei Barbosa.
Para o presidente Walison Silva, o governador Wanderlei Barbosa tem demonstrado que possui gestão administrativa na condução do Estado e muita habilidade.
O evento reuniu aliados do governo e deputados da base.
Pré candidato ao Senado
Claudemir Lopes discursou no evento e defendeu seu nome e de Wanderlei, com quem já atuou ao lado como vereador de Palmas. “Eu não poderia pedir votos para outra pessoa que não seja Wanderlei”, disse ao falar em gratidão.
“ O senhor foi um amigo do segmento religioso quando presidente da Câmara”, pontuou.
Sobre sua pretensão, ele disse que tem vergonha da maioria do Senado. Ele declarou ainda apoio ao presidente Bolsonaro. “Não estou em cima do muro”.
Críticas á Assembleia
“A Assembleia Legislativa na grande maioria não mereceu o voto e confiança da população tocantinense”, criticou com a presença do presidente da Casa, Antônio Andrade na mesa.
“Maioria dos deputados se calaram vendo a população morrendo a míngua na pandemia”, chegou a dizer sobre a gestão anterior de Mauro Carlesse.
Andrade defende
Em seu discurso, Antônio Andrade elogiou a legenda e o apoio a Wanderlei: “Nome não ganha eleição, quem ganha eleição é quem trabalha mais”, disse.
Ele saiu na defesa da Assembleia: “Tenho minha consciência tranquila que o que fizemos na Assembleia durante a pandemia foi ajudar o Estado e o governador da época para a população não morrer”, respondeu.
“Ando com a cabeça erguida, o Patriotas engrandece nossa eleição”, pontuou. Ele enalteceu ainda o governo e perfil de Wanderlei e disse que ele é o artilheiro do time.