Com a presença maciça de policiais militares, de populares e do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, a pré-candidata ao Senado Professora Dorinha (União Brasil/TO) se reuniu na noite dessa terça-feira, 26, no Clube dos Oficiais, em Palmas, para prestigiar o lançamento do pré-candidato a deputado federal Capitão Sulino (UB/TO) e também presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir).

“Capitão Sulino, um homem que já tem mostrado o seu trabalho pela segurança pública e que irá lutar pelo nosso Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Um verdadeiro representante da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil”, destacou Dorinha, acrescentando, “são vocês que protegem o nosso Estado e nossas famílias. Um cuidado diário com todos nós tocantinenses. Nós do União Brasil e Republicanos iremos nos unir por um Brasil e um Tocantins melhores”.

Na ocasião, Dorinha pontuou ainda que são quase R$ 2 bilhões investidos no Tocantins, sendo R$ 69 milhões que destinou para a segurança pública do Estado, como por exemplo a construção do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins em Palmas, além da aquisição de veículos e viaturas, armamentos, entre outros. “Sei lutar pelo Estado sem desrespeitar ninguém. Já mostrei o meu trabalho e no Senado Federal poderei trabalhar muito mais em defesa da saúde, pela geração de emprego e renda, pela agricultura, pela segurança pública, infraestrutura e, claro, pela educação em busca de muito mais recursos para o Tocantins. Contem comigo nessa parceria!”, assegurou Dorinha.

Ao governador do Estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), Dorinha disse que hoje o estado e a população do Tocantins voltam a ter dias de esperança. “Várias obras foram retomadas, o governador Wanderlei tem mostrado ao que veio e os tocantinenses ganham muito com isso”, disse. Por sua vez, em sua fala, o governador garantiu que, “é o pré-lançamento de um grande projeto, que junto com a Professora Dorinha e o Capitão Sulino, iremos trabalhar ainda mais por todo o Tocantins “, reforçou o governador.

Nesse sentido, Dorinha teve seu trabalho reconhecido pelo Capitão Sulino, momento em que ele reafirmou seu apoio à pré-candidata ao Senado ao dizer que “Dorinha é uma grande referência para o Brasil e para o Tocantins na educação. Juntos vamos fazer muito mais pela educação do Tocantins, porque investir em educação de qualidade é ter a certeza que vamos ter avanços econômicos e sociais”, pontuou Capitão Sulino ao lado da sua esposa, professora Noraney. Quem também teve participação relevante no evento foi o Sargento Jorge Carneiro, vereador em Araguaína, e pré-candidato a deputado estadual, que veio com sua comitiva.

Estiveram presentes também no evento o Cel Barbosa, presidente do Clube dos Oficiais Tocantins; Cel Benício, coordenador-geral da pré-campanha do Capitão Sulino; Sargento Quirino, presidente da Associação de Praças de Araguaína; Sargento Clayson, presidente da Associação dos Praças Militares do Tocantins; Sargento Lima, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Tocantins; Cel Silva Neto, Comandante-Geral da PM/TO; Cel Farias, Comandante-Geral do CBM/TO; Bruno, Elizeu Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE); delegado da Polícia Civil; Rogério Jatobá, presidente do Sindifiscal; José Filho, representante do Sindicato dos Peritos do Tocantins, entre outros.