O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae do Tocantins (CDE) elegeu, nesta sexta-feira, 25, Paulo Carneiro como novo presidente para o quadriênio 2023/2026. A eleição também definiu os membros da nova composição da Diretoria Executiva que irão liderar a instituição nesse período: Rérison Antônio Castro Leite como diretor-superintendente, Rogério Ramos, diretor técnico e Jarbas Meurer como diretor de Administração e Finanças.

A eleição dos novos dirigentes do Sebrae Tocantins teve a condução do presidente interino do CDE, Luis Eduardo Bovolato. Ele atualmente ocupa a cadeira da Presidência do Conselho devido ao afastamento do atual presidente Rogério Ramos para concorrer ao pleito.
Neste ano, as eleições ocorreram com apenas um candidato para cada cargo. A votação teve a participação de representantes das 14 instituições que compõem o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-TO.

Na oportunidade, o CDE também elegeu três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal com mandato de 2023/2027. A gestão do Conselho Fiscal inicia de 1º de abril e vai até 31 de março de 2027. Já os demais dirigentes do CDE tomam posse em janeiro de 2023.

O presidente interino do CDE, Luis Eduardo Bovolato lembrou que as eleições é uma forma de renovar e ampliar a participação e o compromisso das instituições na construção de um Sebrae cada vez mais forte. “O propósito do Sebrae é apoiar o dono do pequeno negócio que é o grande motor da nossa economia, por isso precisamos trabalhar para fortalecer esta casa que é referência em empreendedorismo”, reforçou.

O conselheiro do Sebrae Nacional José Constantino de Bastos Júnior destacou a importância do empreendedorismo para o Brasil, afirmando que são os pequenos negócios que garantem emprego e renda para boa parte da população, por isso é tão importante que a eleição seja democrática e participativa. “A eleição tem a participação de diversas entidades e que bom que tivemos um pleito tranquilo. As entidades mostraram maturidade e alinhamento e isso é muito importante”, pontuou.