O estudante de pedagogia Carlos Henrique Pereira Cardoso, de 24 anos, assumiu há pouco a titularidade pasta da Saúde em Conceição do Tocantins, e se tornou o secretário municipal mais jovem do Estado.

Carlos bateu um papo com a Gazeta e contou um pouco de sua história. Segundo ele iniciou a carreira pública em 2020 na Assistência Social, onde ficou por 6 meses como entrevistador do Cadastro Único, nesta época tinha 21 anos. “Em 2021, fui reconhecido pelo atual Prefeito João Paulo Fernandes Costa, onde me oportunizou o serviço como Operador Master na Secretaria Municipal de Saúde, lá fiquei por um ano. Em 2022 fui promovido pelo Prefeito para estar a frente da Assessoria de Comunicação do município. Agora em 2023 o Prefeito me convidou para ser Secretário Municipal de Saúde, aonde aceitei o desafio e levo como missão e uma maneira de abençoar a vida do próximo”, disse.

O secretário também revelou como será sua gestão, alinhada com a do prefeito João Paulo. “Trabalharei conforme o plano do prefeito, que visa ofertar uma saúde digna e de qualidade para todos os conceicionenses, promovendo a todos o seu direito à saúde e honrando com o nosso dever de Estado, desta forma viabilizando aos usuários políticas públicas de gestão e promoção da saúde no município, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde, observando também os princípios estruturantes do SUS e sobre tudo junto a Equipe da Saúde Municipal, a qual também merece todo nosso reconhecimento, pois não há bom Secretário, sem uma boa equipe”, esclareceu Carlos Henrique.