Foto – Polícia Civil do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 13, policiais civis da 80ª Delegacia de Novo Acordo, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Fabrício Piassi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 70 anos de idade, condenado pela prática do delito de estupro de vulnerável pela 1ª Escrivania Criminal de Novo Acordo.

De acordo com a autoridade policial, consta nos autos do procedimento que o preso, no ano de 2015, no município de Aparecida do Rio Negro, agindo voluntariamente e com consciência da ilicitude, praticou ato libidinoso diverso de conjunção carnal com uma criança de apenas 11 anos de idade na época, razão pela qual foi investigado, processado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão.

Nesse sentido, ao tomarem conhecimento de que o indivíduo poderia estar escondido na cidade de Novo Acordo, os policiais civis da 80ª DP realizaram diversas diligências e o localizaram em uma fazenda de difícil acesso no município, local em que foi preso e conduzido até a sede da 80ª DP.

Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

O delegado Fabrício Piassi explica que a prisão é de grande relevância e que trata-se de mais uma demonstração de que a Polícia Civil não tem medido esforços para que crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e que têm a especial potencialidade de abalar gravemente ou até destruir a vida das vítimas, sejam rigorosamente combatidos e punidos, na forma da lei.

Taguatinga

Um indivíduo, de 26 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na última segunda-feira, 12, por meio de ação deflagrada pela equipe da 103º Delegacia de Polícia de Taguatinga.

O delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, informou que, após tomar conhecimento dos fatos, a PC-TO instaurou inquérito policial para apurar a conduta do homem, responsável pela realização do transporte escolar na zona rural do município de Taguatinga e que teria violentado uma das alunas que utilizava o transporte escolar.

“Segundo apurado, o homem foi contratado pelo município para a realização do transporte dos alunos residentes na zona rural de Taguatinga e, se valendo dessa situação, manteve relações sexuais com uma das alunas, de apenas 13 anos de idade”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o apurado, no dia da prática do crime, em determinado ponto da rota, o investigado determinou que os alunos descessem do ônibus no propósito de buscar outros alunos em uma propriedade rural que fica localizada um pouco mais distante,  ocasião em que foi acompanhado apenas da vítima. “Com essa desculpa, durante o trajeto, o indivíduo estacionou o ônibus e constrangeu a menor fazendo com que ela mantivesse relações sexuais com ele”, disse o delegado.

O delegado Lucas ainda ressalta o impacto psicológico causado na vítima. “O crime teve nítidas repercussões psicológicas na adolescente, que passou a apresentar crises de ansiedade, chamando a atenção de seus pais, demais familiares e professores”, destacou.

Diante dos elementos de informação reunidos pela Polícia Civil durante o processo investigativo, foi possível representar pela prisão preventiva do investigado e, consequentemente, prendê-lo, em cumprimento a mandado de prisão no último dia 12 de junho.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a unidade prisional de Taguatinga , onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte – Dicom SSP–TO