O deputado estadual Wiston Gomes foi entrevistado essa semana no De Frente com Maju. Ele comentou sobre vários assuntos da política, principalmente da região do Bico do Papagaio.
Wiston comentou sobre a presença da gestão de Wanderlei no Bico. “O governador tem estado presente no Bico, tem conhecido as necessidades e deficiências da região, porém, falta investimento do governo. As terras são férteis, o povo trabalhador. Mas precisam do incentivo do governo. Quando eu falo da Agrotins, falo com propriedade, pois eu vi nascer, eu participo desde a primeira edição, que nem foi em Palmas. As duas primeiras foram em uma fazenda em Porto Nacional. Como a feira cresceu, aumentaram os investimentos e foi feita a doação daquela área onde ela é agora. Para o Bico, é muito importante ter uma feira dessa. Não vai atender apenas a região norte, mas também terá a representatividade de parte do Maranhão e Pará. Mas o Governo deve levar essa condição para lá. O Bico não é problema, é solução”, disse.
O deputado também foi questionado sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Araguatins, e afirmou que não há interesse no momento. “Eu não tenho nesse momento interesse em disputar a Prefeitura. Araguatins votou em mim para que eu fosse deputado. Pois lá tinha um anseio de ter um deputado. Nós, da Adapec, trabalhamos neste projeto desde 2018, junto com a população. Queríamos um representante. Não posso perder meu compromisso com estes grupos”, argumentou.
Por fim, Wiston também comentou sua relação com o atual prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, na qual ele diz que não fácil. “Com Aquiles tento ter uma relação constitucional, porém, muito difícil. Ele é difícil de relacionamento. Fui um dos coordenadores da campanha dele, mas depois da posse esse relacionamento não aconteceu mais. E eu recuei, pois queria que o prefiro e seu grupo cumprissem seus compromissos comigo, que era me eleger deputado, mas isso não aconteceu. Mas eu ainda ganhei”, finalizou o parlamentar.