Wanderlei pede comoção nacional por situação dos municípios e garante a prefeitos e ministro: “Aqui a palavra parceria nós exercitamos”

Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa e o ministro das Cidades, Jader Filho, lançaram oficialmente o Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins, nesta quinta-feira, 31. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

Wanderlei disse que se conseguir irá a evento de protesto dos prefeitos tocantinenses nesta sexta, 1º. “Me entristece ver a situação que assola os municípios tocantinenses, é preciso que tenhamos uma comoção nacional e que o presidente da República se manifeste”, comentou.

Wanderlei disse que o governo tem mais de 700 obras em andamento na sua gestão.

O ministro e governador foram prestigiados pelos municípios.

“Nós não motivamos o radicalismo, em nenhum momento participamos de momento radical, queremos é paz”, pontuou.

“Aqui a palavra parceria nós exercitamos”, avisou aos prefeitos presentes.

“Quero trabalhar cada vez mais e fazer com que o Estado entre mesmo na rota do desenvolvimento “, disse.

Secretário

O secretário das Cidades e Habitação, Tiago Benfica foi o primeiro a falar.

Tocantins tem mais de 3 mil unidades paralisadas que serão finalizadas “vamos fazer a entrega até abril do ano que vem”, disse o secretário de habitação.

Prefeita

A prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan falou em nome de todos os gestores. “O governo Geferson vem restabelecer uma das maiores políticas sociais que o país já conheceu”, disse.

Segundo ela, o governo Wanderlei marca um marca um novo tempo para o Tocantins. “Cada vez mais temos menos recurso para conseguir construir tanto”, afirmou sobre os desafios da gestão.

A gestora disse que a bancada federal e Assembleia dão governabilidade a Wanderlei Barbosa. Ela citou que Palmas entregou 3.571 casas.

“Infelizmente no último governo não tivemos esse olhar atencioso que é a política habitacional”, comentou.

Ayres

Ricardo Ayres falou representando a bancada. “A união, o estado e os municípios juntos haverão de promover desenvolvimento sustentável”, disse.

Ele defendeu o governo Lula, a liderança de Wanderlei e pediu atenção para moradias também para os quilombolas e indígenas.

Gaguim

O deputado Carlos Gaguim falou em seguida e disse que sempre defendeu a construção de casas populares. Ele é relator do orçamento no MDR e disse que a bancada deve colocar R$ 100 milhões para casas populares. “Esse é o compromisso do Gaguim lá em Brasília”, pontuou.

Ele defendeu ainda a resolução do saneamento básico nos municípios. “Um governo que tem a melhor aprovação do Brasil. Só tem um ou dois aí que não estão com o Wanderlei, os ouros cumprem a missão de estar com um governo que tem responsabilidade”, disse.

Amélio

O presidente da Assembleia legislativa, Amelio Cayres defendeu o resgate do programa. “Não é justo que o município fique com apenas 24% do que se arrecada”, disse.

32 prefeitos

O evento teve 32 prefeitos presentes.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!