Há dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil inteiro lamentava a perda precoce de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. Desde então, a artista, conhecida como a rainha da sofrência, permanece viva no coração dos fãs e continua a quebrar recordes na música, além de ter sua história eternizada em um filme. Abaixo, alguns dos números que evidenciam a grandiosidade de seu legado:

Presença constante nos fones de ouvido dos brasileiros, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, ficou por 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, 17 delas consecutivas. Atualmente, suas canções continuam no playlist “Top 50 Brasil”, que destaca as 50 músicas mais tocadas no país.

Marília Mendonça – Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, a música “Leão” se tornou a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. Lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã, durante a pandemia, Marília deu uma nova roupagem à música, lançada postumamente no projeto “Decretos Reais”.

Em maio de 2023, Marília alcançou outro marco, tornando-se a primeira brasileira a atingir 10 bilhões de reproduções no Spotify, de acordo com o Chart Data. Atualmente, conta com mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

A história da cantora será eternizada no filme “Marília Mendonça O Filme”, produzido pela Prime Vídeo, com até três projetos baseados na vida da artista. No entanto, ainda não há data de estreia definida, nem informações sobre diretor ou elenco.

Além disso, na véspera do último Dia de Finados, em Goiânia, fãs prestaram homenagens no túmulo de Marília. Foram deixados recados, flores, orações e terços como uma forma de expressar o amor e a saudade pela artista.

A lembrança da fatídica morte de Marília Mendonça ainda ecoa no coração de muitos. No trágico acidente, a cantora, após um dia repleto de alegria e interações com fãs, embarcou em um avião que colidiu com um cabo de torre de distribuição de energia, caindo no Vale do Rio Doce, próximo a Caratinga. O acidente ceifou sua vida e a de mais duas pessoas, comovendo e entristecendo toda uma nação.