Maju Cotrim

Denúncias anônimas apontam supostas despesas ilegais na aquisição de combustível no município de Pau D’arco/TO para abastecimento do veículo retroescavadeira case 580 (evento 1); trator agrícola “Massey Fergunson” (evento 5) e; trator agrícola LS100 (evento 10), que estariam há mais de 90 dias quebrados e parada no pátio da “Imavel Madeira”.

A resposta ofertada pela Prefeitura de Pau D’Arco/TO, por meio do ofício n.° 339/2023-PJA, apresentou-se de forma incompleta, estando pendente de apresentação cópia do procedimento administrativo das respectivas solicitações de serviços, bem como a indicação de qual critério o município tem utilizado para destinar maquinário público a particular. Por isso o promotor Danilo de Freitas Martins instaurou um procedimento preparatório sobre o assunto.

O Ministério Público quer investigar eventual dano ao erário e atos que atentam contra os princípios da administração pública, no que se refere à suposta despesa ilegal na aquisição de combustíveis no município de Pau D’arco/TO para abastecimento de veículos.