Um grave acidente foi registrado no fim da manhã desta sexta-feira (9) na TO-445 entre Miracema e Lajeado, na região central do estado. O engavetamento envolveu sete veículos e aconteceu em cima da ponte sobre o ribeirão Landi. Um homem morreu e oito pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu enquanto funcionários da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) trabalhavam na recuperação do trecho, depois que uma cratera se abriu na cabeceira da ponte durante a manhã. O buraco apareceu após o aterro ceder.

De acordo com a Ageto, um funcionário de uma empresa que presta serviço para a pasta, Vinicius Carvalho Alves, morreu no local. O servidor João Batista ficou ferido, recebeu atendimento médico e encontra-se em estado estável.

O trecho foi completamente bloqueado e a perícia foi chamada para analisar as circunstâncias do acidente. Não há previsão de liberação.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que a colisão envolveu uma carreta bitrem com grãos, um caminhão caçamba, um caminhão baú, dois carros de passeio e duas caminhonetes.

A Polícia Militar está em atendimento da ocorrência para identificar as vítimas e alertou que os motoristas que precisarem seguir para o norte do estado, a recomendação é utilizar o trajeto via Paraíso do Tocantins, já que a via está totalmente interditada.

A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi enviada ao local.