Homem foi preso em flagrante por policiais civis em Gurupi – Foto: DICOM SSP TO

Um indivíduo de iniciais L.P.S, de 41 anos, vulgo Madruga, foragido da Justiça do Estado do Pará, onde tem condenações por crimes de roubo, foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 20, por policiais civis da 88ª Delegacia de Gurupi, coordenados pelo delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, e com apoio de agentes da 12ª Central de Atendimento de Gurupi. A prisão ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

 

Conforme explica a autoridade policial, “Madruga” estava foragido desde o dia 31 de outubro de 2022, quando fugiu da Unidade Penal de Santa Isabel (PA) e não retornou da “saidinha” que tinha sido beneficiado à época. Ele cumpria pena por diversos roubos que somados chegam a 34 anos de prisão. L.P.S. também está sendo investigado pela equipe do 88° DP por um furto ocorrido no dia 13 de março deste ano, no setor Waldir Lins, em Gurupi.

 

“Há alguns dias, os policiais civis da 88ª DP efetuavam diligências a respeito de roubos ocorridos na área de atuação da unidade policial, quando localizaram esse indivíduo, o qual foi abordado, mas apresentou um documento com o prenome de João. No entanto, o fato suscitou dúvidas na equipe policial e por isso o documento foi apreendido”, disse o delegado.

 

Como havia fundadas dúvidas sobre a verdadeira identidade do sujeito, o delegado representou pela prisão preventiva do mesmo, com base na legislação processual penal vigente.

 

Nesta quarta-feira, o homem compareceu até a unidade policial, a fim de resgatar seu documento. “Como havia dúvida sobre a real identidade do indivíduo, buscamos informações junto a Polícia Civil do Pará, onde nos foi repassado, que na verdade, se tratava de L.P.S, que era foragido daquele estado onde cumpria pena, por condenações de crimes de roubo”, disse o delegado Joadelson.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e falsidade ideológica, sendo que na oportunidade também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que estava em aberto contra o foragido.

 

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Pará.

 

A Autoridade policial ressalta que as investigações devem continuar pois não está descartada a participação de “Madruga” em outros delitos. “Desde a abordagem inicial feita há alguns dias, o indivíduo não demonstrou segurança em sua falas, sempre dando declarações vagas e imprecisas sobre o motivo de estar em Gurupi. Há indícios de que ele pode estar envolvido em alguns roubos ocorridos recentemente em setores da cidade, o que será objeto de investigações, pois trata-se de um homem perigoso e que é condenado há mais de 30 anos de prisão no Estado do Pará”, disse o delegado.