Houve ocorrências de boca de urna, compra de votos e violação de sigilo do voto

 

A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Tocantins durante o primeiro turno das eleições deste domingo, 6, será acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e do Gabinete de Gestão Integrada instalado no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE), em Palmas.

 

Em todo o Tocantins, cerca de 4.399 agentes da segurança pública e 657 viaturas estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses.

 

Até o momento, a Operação Eleições 2024  registrou em todo o Tocantins, 55 crimes eleitorais, com destaque para:

 

14 Casos de compra de votos

14 Ocorrências de boca de urna

11 Violação de sigilo do voto

5  Transporte de eleitores

4 Prisões em flagrante

3 Propaganda eleitoral irregular

3 Falsidade ideológica

R$ 4,4 mil apreendidos (em espécie)

 

Operação Eleições 2024

 

A Operação Eleições 2024 tem como objetivo garantir a segurança dos tocantinenses durante o período de votação. A coordenação da operação está a cargo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO). A operação envolve as Polícias Civil, Científica, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar, 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

 

Boletim atualizado às 19h03