De acordo com a PM, ele foi até o batalhão que fica em frente à sua casa. Suspeito também ameaçou a mãe e resistiu à prisão, mas foi contido pelos militares.

 

3º Batalhão da PM em Pedro Afonso — Foto: Divulgação/PM

 

Após ser ameaçado com uma faca pelo próprio tio, um garoto de apenas 8 anos precisou pedir ajuda à polícia. O suspeito também teria ameaçado a própria mãe. O incidente ocorreu na cidade de Pedro Afonso, situada na região centro-norte do estado.

Na segunda-feira (4), o homem de 32 anos foi preso em flagrante. Ele resistiu à abordagem policial, mas foi contido. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Militar (PM), após sofrer ameaças, o garoto se dirigiu ao 3o Batalhão, que fica na frente da casa onde mora, e acionou os policiais.

Quando a equipe chegou à casa, deparou-se com o tio do menino agressivo e armado com uma faca. Provavelmente, segundo a Polícia Militar, ele estaria sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas.

O suspeito se recusou a soltar a arma branca, resistiu à detenção e chegou a quebrar uma mesa, mas foi contido com auxílio de métodos não letais.

Ainda conforme a Polícia Militar, essa não é a primeira vez que o indivíduo é preso. Ele tem passagem na cadeia por ameaça com arma branca, além de ser preso duas vezes por furto e uma por desacato.

Depois de ser detido pela polícia, o indivíduo foi conduzido à 8a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pedro Afonso para a execução das medidas legais.

Após os trâmites na delegacia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que ele foi transferido para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

(Fonte: g1 Tocantins)