motorista de uma carreta, de 49 anos, que transportava dois tratores pela BR-153, foi rendido e ficou 12 horas sob a mira de criminosos, segundo a polícia. O veículo saiu de Canaã dos Carajás (PA) com destino a Gurupi, mas foi abordado no município de Fortaleza do Tabocão. No momento, o motorista tinha parado para fazer um conserto no automóvel.

Segundo a polícia, pelo menos quatro criminosos participaram da ação, por volta das 16h30 desta sexta-feira (16). Eles estavam em uma caminhonete. Três assaltantes teriam entrado na carreta. Eles amarraram e vendaram o motorista. Depois, dirigiram por cerca de quatro horas.

O motorista relatou à polícia que depois disso foi colocado na caminhonete, enquanto os assaltantes procuravam o rastreador da carreta. Ele só foi liberado por volta das 4h da madrugada deste sábabo (17), cerca de 12 horas depois, na zona rural de Miranorte.

À polícia, ele contou também que teve que andar a pé para chegar ao centro de Miranorte, onde pegou um ônibus até Miracema, para registrar um boletim de ocorrência. A carreta foi encontrada pela Polícia Militar na região de Miranorte.

O dono dos tratores, o pecuarista Aurélio Campos de Araújo, disse que o motorista é de Minas Gerais e ficou abalado com o que aconteceu. Ele não se feriu. Araújo também afirmou que cada trator custa em média R$ 100 mil. A polícia procura os veículos roubados.