Jornalista Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O governador interino Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 5, no Hospital geral de Palmas- HGP onde vistoriou as obras em andamento. Ele assinou ainda a Medida Provisória que cria o programa “Opera Tocantins” com mutirões para atender as mais de 5 mil cirurgias na fila de espera.
Carlesse, que já era pré-candidato ao Governo antes de acontecer a cassação do ex-governador Marcelo Miranda, falou da demora para a indicação de algumas pastas.
“Tenho uma maneira de trabalhar, não consigo fazer nada se não tenho confiança, se não tenho meu secretário com confiança e que ele tenha condições de administrar ela. Indicação tem toda hora mas ainda estamos estudando alguns nomes, por exemplo, Detran e Agricultura provavelmente dentre hoje e amanha estaremos divulgando”, afirmou. Ele falou que está buscando gente para trabalhar e dar bom resultado: “não apenas dar emprego”, disse. A secretaria de Representação em Brasília ele também prometeu a indicação para amanha. “Precisamos de gente é para trabalhar e servir o Estado”.
Carlesse disse que a partir da semana que vem vai “limpar” os corredores do HGP. “Todos os 18 hospitais terão o mesmo atendimento e o mesmo projeto”, disse.
Sobre a lista de espera de cirurgias ele disse que todas as especialidades serão atendidas. O nome do Programa é Opera Tocantins. “Aquilo que estamos nos propondo será feito”, disse. Ele garantiu que a fila de espera vai acabar. ” Não pode ter gente nos corredores, as pessoas tem que estar nos leitos sendo tratadas”, disse.Ele afirmou que vai acelerar também as obras no Hospital Regional de Araguaína.
O governador disse que a responsabilidade do Estado é dar o retorno para a população.”Precisamos fazer o que tem que ser feito”, disse.
Sobre as próximas ações ele citou a determinação para intensificar o policiamento na rua e anunciou uma frente de trabalho para tirar as estradas que estão em situação precária.