Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Um homem foi detido pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 26, em sua própria casa, no Setor Morada do Sol, em Palmas. A suspeita é de que ele estaria furtando energia elétrica. Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, foi realizada vistoria na casa do indivíduo, e constatado que havia um desvio de energia antes da mediação oficial, por meio de um fio que seguia diretamente para a casa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o perito João Mauro de Almeida foi até o imóvel, e após análise técnica, comprovou o furto. Os policiais civis da Derfae deram voz de prisão ao homem e o levaram até a sede da Delegacia Especializada, onde foi ele autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. O suspeito pagou fiança e vai responder em liberdade.
Putton ainda alerta que o rombo financeiro causado por esse tipo de prática são acardos pela concessionária de energia elétrica e pelos cidadãos que pagam pelo serviço. Sem contar,o grande risco de acidentes que podem acontecer devido a esse tipo de “gato”.