María José Cotrim

Fotos: Marco Aurélio Jacob

A candidata da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, Kátia Abreu fez uma reuniao de campanha em Palmas na noite desta quinta-feira, 3. Centenas de pessoas participaram.

Após chegar no evento a candidata falou com exclusividade à Gazeta do Cerrado e disse que sua campanha é da alegria e sem ataques. “Se eu me sentir agredida vou para a justiça”, mandou o recado.

Ela frisou que a população pode esperar uma campanha limpa. “Focando nas propostas e no que a população precisa”, disse.

Lideranças estão confiantes que ela terá o registro de sua candidatura.

O coordenador da campanha da Kátia Abreu em Palmas, ex-prefeito Raul Filho falou com a Gazeta do Cerrado sobre as movimentações da candidata na capital. A Gazeta acompanhou o evento.

Ele afirmou: ” é uma campanha diferente, atípica, estamos motivados pelo sentimento do espírito democrático”, disse.

Ele disse que o Estado depende de uma gestão firme. “A Kátia representa um governo firme”, disse.

Ele disse que há um sentimento de voluntarismo em prol da candidata.

“O sentimento sobre tudo dos indecisos é de um governo com perfil da Kátia, que não barganha vantagens e que leve um discurso para fazer uma unificação”, disse.

“O ex-prefeito estagnou onde estava, se perdeu no discurso da velha política que ele não coloca na prática. Está desgastado”, criticou sobre Amastha.

Ele não comentou sobre o favoritismo de Amastha na capital e frisou que o sentimento em prol da Kátia só cresce.

O ex-deputado Sargento Aragão também no evento, afirmou que na capital há uma realidade diferente. “Vejo uma crescente não só agora mas desde que ela colocou o nome dela”, disse.

Segundo ele, Amastha está “desidratado”. “Tendência é ficar mais desidratado ainda, para não ficarmos só no oba, oba e n prática nada, vamos ganhar eleição em Palmas”, disse.

Em seu discurso ele disse que o palanque não terá xingamento a adversários. Afirmou ainda que Amastha mentiu sobre recursos destinados para a senadora na capital.