Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Após várias polêmicas envolvendo todo o certame do concurso da Polícia Militar do Tocantins, realizado em 11 de março de 2018, a PM informou que a Comissão do Concurso da PM-TO continua suspenso de forma temporária após decisão da Justiça e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na época da aplicação, as provas aconteceram em 17 cidades e candidatos de várias partes do Tocantins e do Brasil estavam concorrendo a uma das 40 vagas disponíveis.
Em seguida, um celular foi encontrado dentro de um banheiro em Araguaína, em um local de provas com supostas imagens do gabarito oficial. Uma quadrilha suspeita de fraudar concursos, inclusive o da PM – TO, foi desarticulada no mês passado durante uma operação da Polícia Civil.
A PM disse ainda que está fazendo de tudo para que uma solução seja encontrada o mais rápido possível.
Confira a nota na íntegra
A Polícia Militar, através da Comissão de Concurso da PMTO, informa que o certame continua suspenso temporariamente por decisão judicial e decisão administrativa do Tribunal de Contas do Estado.
Neste intuito, está envidando todos os esforços junto a estes órgãos para agilizar a solução dos entraves que fundamentam tais decisões.
O Comando aguarda as decisões a fim de que possa dar continuidade às demais fases do concurso.