Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
A Justiça determinou nesta segunda-feira, 30, que uma inspeção judicial seja realizada no Hospital Geral de Palmas (HGP) por conta de vários problemas identificados como o atraso em cirurgias e falta de equipamentos que auxiliam nos procedimentos.
Os documentos foram apresentados, após uma vistoria feita pela Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) constatar diversos fatores e também a ausência de imagens de Raio-X e de leitos de UTI.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde. O órgão informou em note que ainda não vou notificada da recomendação da Defensoria e disse que o HGP é uma unidade hospitalar de alta complexidade e atende grande demanda de pacientes.
Veja na íntegra a nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que não foi notificada da recomendação da Defensoria Publica do Tocantins.
E informa que o Hospital Geral de Palmas é uma unidade de Alta Complexidade que atende uma grande demanda de pacientes, inclusive oriundos de estados vizinhos. No entanto, a nova gestão tem trabalhado constantemente para melhorar os serviços prestados aos usuários do SUS.
Publicado por
Redação Gazeta do Cerrado