Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Cerca de mil doses da vacina contra a meningite foram entregues a 32 salas de vacinação espalhadas pela capital, nesta terça-feira, 14. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no final de julho, apenas 300 doses chegaram à Palmas mas esgotou logo no primeiro dia.
Para a enfermeira da Central de Vacinas de Palmas, Juliana Araújo, as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, não são suficientes para imunizar todo mundo.
“A quantidade ainda não será suficiente para atender o grupo prioritário, pois cerca de duas mil crianças aguardam pela imunização com a vacina”.
A Semus afirmou ainda que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) disse que a imunização faz parte da remessa de 25 mil doses que teriam sido solicitadas no mês passado. Do total de doses que foram pedidas, apenas 4,2 mil chegaram ao Estado e não foram suficientes.
Por fim. A Semus disse também que o Ministério da Saúde informou que os repasses da imunização aos estados estão sendo realizadas de forma reduzida, devido a atrasos na entrega pelo laboratório, Fundação Ezequel Dias (Funed)