Maria José Cotrim
Começou a disputa por apoios na disputa ao Senado e o cenário é de disputa total. Alguns candidatos estão na ânsia de anunciar apoiadores e acabam atravessando com o carro na frente dos bois, como diz o ditado.
Um caso chamou atenção nesta terça-feira: César Halum que agradeceu o apoio do prefeito Ronaldo Dimas que na verdade apoia Eduardo Gomes e Iraja Abreu. A Assessoria de Cesar Halum encaminhou material para a imprensa ontem anunciando que teria recebido o apoio de Dimas. Pois o jogo virou e foi justamente ele quem perdeu o apoio de Dimas.
Anunciar apoios é natural num processo de busca por um mandato porem é preciso se cautela afinal a Política é uma arte. A mesma coisa acontece com os prefeitos que são os maiores alvos dos pedidos de apoio. Já tem gestor mudando de lado e o apoio de ontem pode não ser mais o de amanhã.
Os fatos novos estão vindo aí e cada candidato deve se atentar a sua estratégia. De um lado estão os candidatos que ostentam os apoios e de outro os que agem calados numa articulação silenciosa mas não menos eficaz. Afinal, de que adianta um apoio se este não partir de fato de quem o está concedendo para sua rede de influência!?
A disputa ao Senado promete muitas reviravoltas!