Maria José Cotrim- Editora
O candidato ao Senado pelo SD, Eduardo Gomes tem exercido bem o seu lado articulador desde que foi anunciado como titular da vaga. No TRE conforme a Gazeta apurou, está aberto o prazo para a coligação e o partido oficializarem a troca já que já foi publicada a renúncia de Siqueira Campos.
A coligação tem prazo máximo de 10 dias para oficializar o nome de Gomes. Paralelo a isso, ele tem recebido uma gama de apoios de todas as regiões do Estado.
Aliados e apoiadores dele afirmara a Gazeta que a expectativa é que quando a campanha tiver totalmente na rua e também com o início dos programas eleitorais ele cresça ainda mais.
“ Eduardo tem ganhado não são só apoios mas principalmente os corações de quem está chegando para ficar com ele”, disse. Gomes, já está em segundo, conforme a última pesquisa divulgada para o Senado e a expectativa dos aliados é que o crescimento seja ainda mais crescente com a campanha na rua.
A Gazeta apurou que Gomes já conta com apoios importantes que ainda não foram divulgados também por uma questão estratégica. Se tratando de Palmas e Araguaína o candidato vai anunciar nos próximos dias adesões importantes.
Ele fez Contatos não só com os líderes políticos das regiões mas principalmente com os candidatos do seu grupo e vereadores.
Além de trabalhar os apoios para seu nome, já que chegou bem depois na disputa, ( antes era primeiro suplente de Siqueira) Gomes tem sido um articulador também dentro do seu grupo político onde tem falado em fidelidade e na importância do voto casado.
Para muitos, Gomes tem tudo para ser o fator surpresa nesta eleição. Na frente da disputa, segundo a última pesquisa, Vicentinho Alves disse à Gazeta que segue trabalhando nas suas bases e que o segundo colocado, na opinião dele, está muito distante. Mas como um experiente político que é , o Senador também está com a estratégia de não divulgar sequer os prefeitos que o apoiam para não atrair os “olhares adversários!”. É a disputa ao Senado sendo protagonista nesta eleição!