Para a Chanel, uma passarela nunca é só um desfile. Além de apresentar as novidades da temporada, Karl Lagerfeld aproveita as semanas de moda para criar um show com o objetivo de nos levar à atmosfera de cada coleção. Com boas doses de fantasia, o estilista mantém o DNA da grife, ao mesmo tempo que surpreende com ideias originais. Nesta terça (2/10), o último dia de grandes apresentações na primavera/verão 2019 do Paris Fashion Week, não foi diferente.
Depois de transformar os desfiles em supermercado, cassino dos anos 1920 e até aeroporto, podemos dizer que não há limites para a criatividade do estilista. Desta vez, ele fez do Grand Palais um cenário de praia, com direito a pé na areia e ondas de verdade.
Um litoral rochoso também foi retratado, além de personagens, como salva-vidas sentados em cadeiras altas. Para se acomodar, os convidados andaram por paletes de madeira.
Nos looks, Karl Lagerfeld apostou no clássico tweed da grife, mas, desta vez, também no estilo oversized. O amarelo apareceu com força, além de peças jeans, estampas divertidas, leggings na altura do joelho e biker shorts. Modelos desfilaram descalças, com os sapatos nas mãos ou pendurados nos braços.
Vem comigo saber mais!
Amarelo
O amarelo vem sendo explorado nas semanas de moda desta temporada. Karl Lagerfeld usou a cor para montar looks monocromáticos e também em peças separadas, como saias e vestidos.
Estampa divertida
Na identidade da Chanel, as peças lisas ou com estampas sutis predominam. No entanto, para a primavera/verão 2019, Karl Lagerfeld investiu em padronagens divertidas, inclusive no clima de praia, com guarda-sol em várias cores.
Oversized
Os itens de praxe da Chanel, como tailleur e vestido em tweed, foram levados à passarela em tamanhos maiores que os comuns para a grife. O estilo oversized brinca com a junção do clássico e do moderno.
Biker shorts e legging
Não há dúvidas de que os bikers shorts são uma tendência da temporada. Na passarela da Chanel, além da bermuda, as peças têm um comprimento um pouco maior, no estilo legging na altura do joelho. Foram misturadas a itens mais sofisticados, como casacos em tons neutros ou vibrantes.
Jeans
Para inovar ainda mais, Lagerfeld saiu um pouco da estética tradicional francesa, mas com o cuidado de não abandonar o glamour. As peças jeans apareceram em looks dos pés à cabeça ou misturadas com maiôs e cardigãs.
Entre as personalidades que foram prestigiar a Chanel, estavam Pamela Anderson, Anne Berest, Pharrell Williams, Helen Lasichanh, Sylvia Hoeks, Poppy Delevingne, Kiddy Smile e Anna Wintour.
Fonte: Por Ilca Maria Estevão – Via Metrópoles