Foi recapturado em Tocantínia, na região central do estado, o fugitivo Junior Pereira de Souza, de 21 anos. Ele escapou do presídio Barra da Grota no início de outubro. O jovem foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil em Miracema e deve ser transferido para Araguaína ainda nesta quarta-feira (31).
A fuga ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Os criminosos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns. Dos 28 presos que fugiram, 17 foram recapturados, nove morreram durante confronto com a polícia. Agora, apenas dois continuam foragidos.
A Polícia Civil informou que Souza estava escondido na casa de uma tia. Ele foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia.
Ainda estão foragidos: Daniel Felipe Soares, 24 anos, e Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos.
Denunciados
O inquérito sobre a fuga do presídio Barra da Grota foi concluído pela Polícia Civil. Os 19 presos que sobreviveram vão responder por dez crimes e podem ser condenados a até 272 anos de prisão cada um. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os investigados foram denunciados à Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito contém mais de 700 páginas com depoimentos de testemunhas e vítimas, laudos e imagens do circuito interno.
Fonte: G1 Tocantins