Uma perícia será realizada no prazo máximo de dez dias para identificar a quantidade de lixo hospitalar encontrada na fazenda da família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Os policiais e fiscais do Naturatins também querem saber o impacto provocado pelo lixo hospitalar.
A fazenda Caeté fica entre Araguaína e Wanderlândia, na região norte do Tocantins. O trabalho de perícia e de escavação ainda não foi concluído.
Durante o trabalho de escavação com maquinários, foram desenterrados frascos de remédio, seringas, luvas e até agulhas. A polícia acredita que a família tentou “limpar a área e se desfazer da materialidade do crime”.
O caseiro fugiu ao ver os policiais chegarem ao local.
O lixo estava enterrado na entrada da propriedade, a cerca de 300 metros da BR-153. Além da Polícia Civil, peritos e equipes do Naturatins estão no local.
O Naturatins informou que agora vai concluir o parecer técnico para que seja verificado possíveis indícios de crimes ambientais.
A Gazeta solicitou à Assessoria do deputado Olintho Neto um posicionamento sobre o caso porém não teve retorno. O estou continua aberto para manifestação do parlamentar.