O vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PRB), está sendo ouvido pela polícia, na Delegacia Especializada em Investigações Criminais, em Palmas, nesta quinta-feira, 10, logo após a prisão dos suspeitos de tentarem matar o prefeito Elson Lino Aguar Filho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), mais detalhes sobre a tentativa de homicídio e a prisão dos suspeitos, serão informadas nesta tarde duranta uma coletiva de imprensa que acontece a partir das 18h.

A Gazeta do Cerrado segue acompanhando o caso e em breve trará mais detalhes.

O atentado

Nesta quarta-feira (9), o prefeito foi alvo de criminosos quando estava sozinho em casa. Ele foi atingido por três disparos, mas conseguiu ir até o lado de fora da residência e pedir socorro.

O atirador entrou e abriu fogo contra o prefeito dentro do quarto dele. O gestor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Prisões

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 10, os suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar (MDB). Eles foram capturados pela Polícia Civil e levados para Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas.

Até o momento, a informação é que duas pessoas foram presas e um menor detido para prestar depoimento. As prisões foram feitas por agentes da Deic de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc)

O prefeito continua internado na emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP), segundo informações da Secretaria da Saúde, ele deve ser transferido para o setor de internação nas próximas horas.

Parentes informaram que ele está consciente e o estado de saúde é estável. Disseram ainda que os médicos aguardam o rosto de Dotozim, como é conhecido, desinchar para fazer uma cirurgia. Ainda segundo os parentes, é possível que o prefeito perca a visão de um olho.