Especial Gazeta do Cerrado

O deputado federal eleito mais votado do Tocantins no pleito de 2018, Tiago Dimas (SD) também falou com a Gazeta sobre o clima da disputa pelo comando da Câmara Federal e através de nota disse que ainda não tem um posicionamento fechado sobre a eleição.

“Nesse processo, ouvir o seu partido, o SD, será importante, mas ele não vai se basear única e exclusivamente nisso”, informou via assessoria. Dimas foi proporcionalmente um dos mais votados do país e chega para seu primeiro mandato.

“O deputado Tiago Dimas entende que o próximo presidente da Câmara deve ter ideias que vão ao encontro com aquilo que ele defendeu durante a campanha eleitoral aqui no Tocantins, compromisso com as reformas necessárias para o país, resgate da confiança das pessoas em relação ao congresso e seus titulares, independência dos poderes, mas com respeito as minorias, os trabalhadores e todos os setores da sociedade”, disse ao especificar os critérios para sua escolha.

Na nota, o parlamentar afirma ainda que alem disso, a escolha levará em conta o compromisso com relação ao “que defenderemos pro estado do Tocantins, com as demandas que a bancada estadual necessitar de apoio do Congresso nacional”, completou.

Nesta semana e na próxima, Tiago Dimas estará em Brasília para conversar com todos os candidatos ou pré-candidatos. Alguns, inclusive, já telefonaram e há encontros marcados.

Já no dia 29, Tiago Dimas participa de um café da manhã da bancada tocantinense agendada com o atual presidente Rodrigo Maia, que busca a reeleição ao comando da Casa.

“Então, só vou decidir após escutar os candidatos”, resumiu.