Um homem de 45 anos e uma mulher de 27, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta quarta-feira, 6. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a suspeita de dirigir o veículo que era da sogra do homem, estava com a capacidade psicomotora alterada em consequência do uso de drogas.

Ao ser questionada, ela informou não possuir CNH e confessou que tinha praticado uso de substância entorpecente na Feirinha junto com o homem que lhe emprestou o carro para dar uma volta. Os Policiais Militares deslocaram até a Feirinha, onde encontrou o homem de 45 anos que declarou que o veículo pertence a sua sogra, que o emprestou para a mulher flagrada na direção dar um passeio e confessou que sabia que ela não era habilitada.

“Ele entregou a direção de veículo automotor a uma mulher inabilitada e com a capacidade psicomotora alterada por ocasião do uso de substância entorpecente. Ela praticou direção perigosa pelas ruas da cidade, foi abordada pela Polícia Militar, confessou ter feito uso de substância entorpecente e informou que o homem que tinha lhe entregado o veículo também era usuário de drogas e estaria na feirinha. Os Policiais Militares o encontraram no interior da feirinha, onde confessou que teria entregue o veículo para a inabilitada dar um passeio, reconhecendo que sabia que ela não tinha CNH. Ambos receberam voz de prisão e imediatamente conduzidos para a DP de Plantão”.

A Polícia Militar deu voz de prisão para ambos e os conduziu juntamente com o veículo para a DP de Plantão onde o homem foi autuado por entregar direção de veículo automotor para pessoa inabilitada e a mulher por dirigir sem possuir CNH e com a capacidade psicomotora alterada.