Gerfersson da Silva Aguiar, de 22 anos, foi encontrado morto dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), nesta quarta-feira, 20. Segundo as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), o jovem estava cumprindo pena por roubo.

O corpo de Aguiar foi descoberto dentro do pavilhão B do núcleo de custódia da unidade prisional.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

O Governo do Tocantins informou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar o caso.

Gerfersson da Silva Aguiar – Divulgação

*Com informações do G1 Tocantins

Veja a nota da Seciju sobre o caso na íntegra

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional, informa que o reeducando Gerfersson da Silva Aguiar, 22 anos, foi encontrado morto por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 20, no Pavilhão B do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPP).

Ainda informamos que o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios foram acionados para apurarem as circunstâncias da morte de Gerfersson da Silva Aguiar, detido pelo Art. 157 2ª Inc. II do CPB. Destaca-se que foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar os possíveis autores do ocorrido.