Apple Card: você entendeu?

O dia 25 de março de 2019 entrou para a história. A Apple estendeu seus tentáculos para o mercado financeiro e lançou o Apple Card, seu próprio cartão de crédito.

A Apple se juntou ao grupo financeiro americano Goldman Sachse à MasterCard para lançar um cartão que não cobra anuidadenão possui limitação de uso por país, não cobra multa de atraso nem por estouro de limite.

Outra novidade é que o Apple Card terá cashback em todas as suas transações. Ou seja, sempre que usá-lo, você receberá uma parte do dinheiro de volta.

Caso você utilize o Apple Card para compras na própria Apple, receberá 3 por cento do valor de volta. Se fizer compras em qualquer lugar, usando a Digital Wallet, receberá 2 por cento de volta. E se utilizar a versão física do Apple Card, receberá 1 por cento de retorno em qualquer compra.

Outro detalhe interessante é que a versão física do cartão não possui dados impressos. Nada de número do cartão, validade ou código de segurança.

 

Mas o mais importante dessa história toda não é o fato do funcionamento do cartão da Apple em si. É a entrada da gigante da tecnologia num mercado em que ela não atuava.

O que pouca gente entendeu, até agora, é que não dá mais para tentar ser relevante apenas na sua “caixinha”.

A concorrência hoje é transversal, ou seja, um aplicativo de táxi pode concorrer com um banco.

E um banco pode concorrer com o aplicativo de taxi por meio da sua empresa de compartilhamento de bicicletas.

Apple, no passado, reinventou o mercado da música com o iTunes. E agora acaba de lançar o Apple News+, um serviço de assinatura, parecido com Netflix e Spotify, onde o usuário vai acessar revistas e jornais do mundo todo.

A entrada da Apple no segmento financeiro só reforça o movimento de disrupção pelo qual vem passando o mercado.

NubankCreditasGuiaBolsoNeonPagSeguroStone… todas essas empresas reinventaram, de alguma forma, um pedaço do mercado financeiro tradicional.

Se você quer entender melhor todo esse movimento, inscreva-se já no Fintech Conference, maior evento de fintechs do Brasil, realizado pela StartSe.

Nos últimos 3 anos, mais de 7 mil pessoas e 400 fintechs estiveram presentes, expondo seus produtos e serviços.

 

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796