Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto – Prefeitura de Palmas
Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro comentou em entrevista à Gazeta do Cerrado sobre os últimos momentos de formação da chapa proporcional do partido.
A legenda optou por não ter deputados de mandato na disputa e segundo a gestora isso tem sido atrativo para outros nomes que querem disputar pela 1ª vez.
Ela sinalizou ainda apoio ao Senado para a deputada federal Professora Dorinha mas frisou que a decisão tem que ser consolidada em grupo.
Sobre o governo, ela defende que seu grupo tenha consenso para a majoritária.
Veja como foi a conversa com a prefeita:
Maju – Prefeita, sobre o PSDB, como é que está essa questão, a questão dos deputados, continua desse jeito mesmo, com a preferência pela chapinha?
Cinthia – Estamos recebendo líderes de vários outros lugares. Bico do Papagaio, região de Araguaína, Médio Norte aqui do Araguaia, pessoal do Sudeste, e eu acho bastante propositivo, tanto pra deputado estadual, como pra deputado federal. Agora o fato de não ter o deputado de mandato, tem sido bastante atrativo principalmente para aqueles que podem disputar a eleição pela primeira vez, veem nisso uma oportunidade pra ter uma chance real de ser eleição. Muitas candidaturas femininas, muitas mulheres, as mulheres tem congregado bastante forte e o trabalho daqui hoje, amanhã vai ser bem pesado. Porque diferente do que as pessoas imaginavam, tudo tem que estar pronto até dia 1º, e não dia 2. As nominatas estão caminhando bastante, tem nominata de partido que é formada em um dia e no outro dia já não existe mais, tá um Deus nos acuda. Ontem eu falava com a nossa deputada Dorinha e ela como presidente do União Brasil falou que lá tá enfrentando o mesmo processo. Então assim, uma labuta muito grande. Um desafio pra trazer as pessoas pra vida pública, homens, mulheres, a gente tá pegando um período de muita renovação.
Maju – Prefeita, a senhora falou da Dorinha e ela é uma parceira sua de gestão, pré-candidata ao Senado, seu apoio tá garantido pra ela como pré-candidata ao Senado?
Cínthia – Então, apoio pessoal e o voto acho que ela não precisa nem pedir. Companheiríssima de primeira hora. Agora tudo é alinhamento, a gente não faz política sozinha, então a decisão tem que ser consolidada em grupo, tem que ser formada e discutida também em grupo.
Maju – E pra Governo, como é que a senhora tem visto o cenário?
Cínthia – O mesmo formato. A gente vai tentar, assim que terminar esse prazo de filiação, nós estamos agora num momento de dedicação, de peças chaves pra formar as chapas das eleições proporcionais, mas tão logo esse processo conclua, aí nós vamos fazer nossas reuniões e discutir o caminho dos nossos companheiros de apoio tanto para o Governo como para o Senado. Agora vai facilitar muito pra gente e o meu coração ficaria muito feliz se a gente conseguir chegar a um consenso para cargo Senador e de Governador se ambos estivessem na mesma chapa, ajuda bastante.