Os trabalhadores que prestam serviços nas UTIs Covid-19 do Tocantins continuam sem receber seus salários.

A Gazeta do Cerrado acompanha essa situação há muito tempo,  mostrando que o atraso do pagamento desses trabalhadores é frequente. (Leia mais sobre o assunto no final da reportagem).

Nesta sexta-feira, 19, o Instituto Saúde e Cidadania (Isac), encaminhou uma nota lamentando o atraso e afirmando que os salários não foram pagos, porque a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), não havia feito o repasse até o dia 18/11.

Novamente, nesta quarta-feira, a empresa encaminhou nova nota informando que o atraso no pagamento continua. Na data, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que na sexta-feira, 19, foi pago R$ 1,8 milhão ao Instituto Saúde e Cidadania (Isac), referente à parte da dívida pelos serviços prestados no Hospital Estadual de Combate às Covid-19, Hospital Geral de Palmas, Hospital Regional de Araguaína e Hospital Regional de Gurupi.

Aguardamos um novo posicionamento da SES.

O que diz o ISAC

Nós do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania informamos que até hoje, 23 de novembro, aguardamos o repasse da Secretaria de Estado de Saúde do Tocantins referente à requisição administrativa do Hospital Estadual de Combate à Covid-19.

Comunicamos que o contratante repassou o recurso referente à requisição administrativa somente das UTIs Covid-19 do Hospital Geral de Palmas e dos hospitais regionais de Araguaína e Gurupi, é por este motivo que ainda não pagamos nossos colaboradores do HECC.

Este atraso vai contra nossa vontade e somos solidários a vocês. Por uma questão legal, somos proibidos de utilizar recursos de outros projetos para fazermos a quitação de qualquer despesa, inclusive, com pessoal, por depender do repasse financeiro da Secretaria de Saúde, informamos que, assim que o crédito em conta ocorrer, o pagamento da folha competência 10/21 será realizado de imediato.

Lamentamos o atraso ocorrido, afinal, o nosso compromisso é de pagar em dia todos os profissionais.

Palmas – Tocantins, 23 de novembro de 2021

Leia mais sobre o assunto

ISAC cobra mais de R$ 5 milhões atrasados; servidores estão sem receber salários

Servidores terceirizados de UTIs Covid estão com salários atrasados

Há dois meses sem salários, trabalhadores das UTIs Covid farão protesto: “Muita família sendo despejada”

Na linha de frente, profissionais terceirizados da UTI Covid do HGP alegam falta de pagamento