Após a ocorrência de um roubo no município de Pugmil, nesta terça-feira, 10, a Polícia Militar fez buscas e aprendeu um adolescente de 17 e um jovem de 20 anos. Os acusados tentaram fugir, mas foram interceptados pela Força Tática da PM próximo à cidade de Paraíso.
Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 com uma munição intacta e outra deflagrada, o celular da vítima, além de outro celular sem comprovação de origem, e uma motocicleta usada no crime com restrição para furto ou roubo. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins e responderão conforme legislação penal cabível.
Já em Pedro Afonso, os policiais militares detiveram um homem de 50 anos por porte ilegal de arma de fogo. Segundo testemunhas, o autor teria feito disparos de arma de fogo em sua própria residência e fugido em seguida. Momentos depois ele foi localizado e a arma de fabricação artesanal, calibre 22, apreendida pela PM. Também foram apreendidas 35 munições calibre 22, uma calibre 32 e outra calibre 38. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências pertinentes ao caso.
Tráfico em Aliança e Porto
A Polícia Militar em Aliança prendeu dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. Os acusados estavam em uma motocicleta e chamaram a atenção dos policiais militares que fizeram a abordagem, apreendendo dois envelopes com substância análoga a maconha e outro com conteúdo semelhante à cocaína. Os envolvidos de 19 e 20 anos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes em Gurupi para os procedimentos cabíveis.
No município de Porto Nacional, na mesma data, a Polícia Militar prendeu mais dois indivíduos por tráfico de drogas. Os suspeitos, ao avistarem a equipe da Força Tática da PM, tentaram fugir dispensando um pacote pelo caminho. Eles foram interceptados e o material recuperado, tratando-se de uma porção de substância semelhante à maconha. Com eles também foi apreendido o valor de R$ 60,00 em dinheiro. Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo presos em flagrante.