Agente de Polícia Civil está internado e foi atendido às pressas pelo Samu

Equipe Gazeta do Cerrado

Um agente de Polícia Civil está internado em um hospital particular de Palmas. Ele foi atendido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) neste sábado, 21, e apresentava sintomas como tosse e falta de ar.

Conforme mostrado pela Gazeta do Cerrado, o homem relatou aos profissionais do SAMU na hora do atendimento que é portador de bronquite asmática e teve contato com a primeira pessoa a testar positivo para o Coronavírus em Palmas. O paciente informou ainda que trabalha na área de Segurança Pública.

A internação do agente foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) que informou ainda que ele teve contato com sua esposa, uma policial civil que estava no mesmo congresso em que a advogada Kellen Pedreira participou em Fortaleza (CE).

A advogada foi o primeiro caso do Tocantins. O segundo caso confirmado é em outra paciente de 47 anos que também teve contato com Kellen. Ambas estão em quarentena domiciliar.

Por fim a nota da SSP explicou ainda que todas as medidas e protocolos de prevenção foram adotados. Todas as policiais que tiveram contato com o primeiro caso estão sendo monitoradas.

Veja na íntegra a nota da SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP –TO) confirma a internação de um dos seus agentes de polícia. Informa que ele é de fato esposo de uma das policiais civis que esteve no evento onde se encontrava a paciente, que foi a primeira a ter confirmação positiva para a Covid-19 (novo Coronavírus). A SSP, esclarece, no entanto, que já adotou os protocolos de prevenção preconizados pela Secretaria de Estado da Saúde e que as policiais que mantiveram contato com a paciente número um estão sendo monitoradas.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#PacienteEstáInternado