O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). — Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta segunda-feira (1º) que, enquanto esteve na presidência da Casa, “fez de tudo” para construir pontes com outros poderes, enquanto “alguns atores” tentaram “destruir”.

Alcolumbre fez as afirmações durante pronunciamento à imprensa antes de abrir a reunião que definirá seu sucessor no comando do Senado. Cinco candidatos concorrem à cadeira de presidente da Casa pelos próximos dois anos.

“A gente passou um período de turbulência, de polarização política, de enfrentamento institucional. A gente teve, como presidente do Senado e chefe do poder Legislativo, a oportunidade de em vários episódios pedir a pacificação, a união dos brasileiros em torno de causas”, disse.

Alcolumbre completou:

“Sendo a ponte em relação a outros poderes, quando, muitas vezes, alguns atores faziam de tudo para destruir as pontes, eu sempre fiz de tudo para construir as pontes. Eu tenho o reconhecimento [dos colegas] de ter sido o presidente da pacificação, da união e entendimento.”

 

O senador do Amapá não quis responder a perguntas dos jornalistas. Ele não explicou a quem se referia quando disse que “alguns atores” queriam destruir pontes.

No pronunciamento, Alcolumbre também defendeu a vacinação em massa, que chamou de “questão urgente”. “A gente tem que ter vacina seja de onde for”, declarou.

“Acho que nosso foco a partir da vacina é termos esse olhar para aqueles que estão em vulnerabilidade social”, concluiu Alcolumbre.

Fonte/Texto: G1