Foto – Seduc/Divulgação
Uma bomba foi jogada no pátio de uma escola de Araguaína, no norte do estado, na manhã desta sexta-feira (26) e o suspeito da ação é um aluno da unidade, de 18 anos. O caso aconteceu no Colégio Estadual Jardim Paulista e segundo informou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ninguém se feriu.
Uma servidora da unidade acionou a Polícia Militar (PM) após o ataque, por volta das 10h20. Os militares informaram que o explosivo foi jogado do segundo andar do prédio e deixou um buraco no gramado.
Ainda conforme a PM, o suspeito do ataque é um aluno de 18 anos, que teria divulgado nas redes sociais uma gravação com frases de ódio contra a escola. Outros alunos também teriam relatado que o jovem apresentou um comportamento que chamou a atenção pouco antes da bomba explodir.
Os policiais tiveram acesso ao circuito interno da escola, mas não foi possível ver se seria mesmo o aluno que jogou a bomba.
A perícia científica também foi acionada para analisar as dependências da escola e onde a bomba caiu.
A Escola informou à PM que tomará medidas administrativas junto aos pais do suspeito, e que a Diretoria Regional de Ensino orientou a unidade a registrar o fato na Polícia Civil.
Em nota a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esclareceu que, sobre o ocorrido no Colégio Estadual Jardim Paulista, não houve danos físicos e nem materiais.
O órgão ressalta que a segurança dos estudantes e da equipe foi preservada e que a equipe gestora acionou os militares.
A nota também informou que as atividades pedagógicas foram mantidas após o ocorrido.
Fonte- g1 to